segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ode aos Militares - Poema do amigo Paulo Bassalo


Em comemoração ao dia do soldado, gostaria de relembrar um poema do meu querido amigo Paulo Bassalo, um grande vanguardista. Na minha opinião, diferentemente dos críticos que consideram subversão e anarquia conceitos impreterivelmente negativos, acredito que o verdadeiro anarquista é sim um grande romântico. O Paulo para mim foi um desses, um coração sem limites...

Ao amigo Paulo, in memoriam, um fraterno abraço, onde quer que tu estejas.

רפאל

ODE AOS MILITARES

Aos militares brasileiros
de ontem, de hoje e de sempre.
Enquanto cagam,
papel higiênico de listras verdes e amarelas.
A mão direita no peito,
a esquerda em continência.
Na cozinha, a mulher de bobs no cabelo,
entoando a canção "The Star Spangled Banner".
Se é que posso chamar isso de canção...
...e aquilo de mulher!
De sorte eu posso me considerar.
Nunca servi de besta, eu nunca fui militar!

Nenhum comentário: