terça-feira, 18 de novembro de 2008

Smashing Pumpkins - I'm in love with you!



Fontes fidedignas informam que a banda estadunidense Smashing Pumpkins pode vir ao Brasil em 2009, como parte de sua turnê comemorativa de seus 20 anos de estrada. Para mim, um pumpkin' lover de carteirinha, essa passagem é mais importante que um cometa, pois simboliza as memórias de minha juventude, todas elas alimentadas pelos discos lançados nos idos e queridos anos 90. Lembro do lançamento dos grandes álbuns deles, em especial o álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness, lançado em 1995, que veio a tornar-se o CD duplo mais vendido no mundo, superando a marca de grandes medalhões, como The Wall, do Pink Floyd. Naquela época, o rock alternativo transmitia uma segurança incomparável aos seus ouvintes. Parecia que a música tinha encontrado um meio de sobreviver, mesmo que todos aclamassem a "morte do rock". Na minha opinião, fomos uma geração muito feliz. O rock dos anos 90, embora eminentemente estrangeiro, foi um marco na minha geração. Sinceramente, acho mais rico que o rock oitentista, um vez que representa muito mais para mim.
Smashing Pumpkins no Brasil! Quem diria! Em agosto de 1998 eles estiveram aqui e tocaram em São Paulo. Eu infelizmente perdi o show. Estava lá em Sampa de férias em julho - foi por muito pouco. Prometi a mim mesmo que, se houvesse outra oportunidade, não perderia de jeito algum. Deus é um cara legal e parece que vai me permitir isso. For the last time, Smashing Pumpkins!

Aos pumpkinianos, vamos reestruturar a nossa paixão e compartilhar tudo isso, sugiro uma visita ao Smashing Pumpkins Internet Fan Club, http://www.spifc.org/

רפאל


Nenhum comentário: