terça-feira, 2 de março de 2010

Tapa com luva de pelica




"Levei um tapa com luva de pelica". Foi assim que me senti.
Num dia quente do verão pernambucano, após um desencontro profissional, parei para tomar um caldo de cana e, quando percebi estava esmoecendo, reclamando da vida. Olhei para o meu lado e percebi sentados na barraca do caldo uma senhora e um garoto de aproximadamente oito anos, o qual só um instante depois percebi que era cego.
Estava eu preocupado com meus pequenos problemas quando o garoto resolveu se levantar. Imediatamente, peguei sua mão direita e facilitei sua saída por entre as mesas e cadeiras.
Sem que eu pudesse perceber ou imaginar, o garoto virou para mim e disse: - obrigado tio, um bom dia pro senhor. Depois disso me deu um beijo no rosto, o qual eu retribui.
Após ele ir embora não resisti, nem hesitei, e sim comecei a chorar imediatamente. Vergonha de mim mesmo, meu egoísmo travesso e primitivo. O garoto nunca viu a luz do sol e resplandece luz a sua volta. Eu, com toda a energia que a perfeição me proporciona, achando-me em trevas.
Sou grato por Deus me proporcionar a cura de uma ignorância tão grande e absurda.


רפאל

Um comentário:

Citadino Kane disse...

Aprendizado e nada mais.