quarta-feira, 3 de março de 2010

Boró no bolso? Nunca mais!



É fato sabido por todos que as diferenças regionais muitas vezes provocam mudanças no vocabulário e a criação ou utilização de gírias ou expressões podem variar de local para local. É aí, amigos da blogosfera, que surgem situações mais que inusitadas...

Estava eu na praia de Boa Viagem tomando um banho de sol, quando resolvi parar no estimado Clube do Anzol para tomar uma água de coco e bater um papo com o ilustríssimo rubro negro Eliel, quando aparecem alguns conhecidos camaradas no local.
Em meio a conversas e brincadeiras, recebo o convite para ir com eles num barzinho, onde rolaria uma boa música e etc...
Sem interesse nenhum em acompanhá-los, agradeci o convite, justificando que havia ido até a praia para tão somente tomar um banho de sol e passar o tempo. Assim foram minhas palavras: "cara, valeu, mas hoje vou ficar por aqui. Saí de casa só para dar uma volta, por isso vim até sem carteira só mesmo com um boró no bolso.
Vi que ficaram um tanta estarrecidos, mas assim que foram embora perguntei ao Eliel se tinha feito algo de errado:
EU - Ei Eliel, será que os caras ficaram bolados. Porra cara, não tava afim mesmo de ir. Tô inclusive sem grana, saí de casa só com um boró no bolso, olha aí, cinco... sete reais!
ELIEL - Mas também rapaz, você foi dizer que tava com o boró no bolso...
EU - Como assim?
ELIEL - Que boró é esse que tais falando?
EU - Aqui ó, esse dinheiro trocado...
ELIEL - Puta que pariu, lascou!
EU - Que foi?
ELIEL - Tá tudo errado Rafa, é que aqui, BORÓ É MACONHA!
EU - Caralho!!! E agora?
ELIEL - Agora deixe que eu explico tudo pra eles, não esquente.
EU - Beleza, te devo quanto?
ELIEL - É dois do coco...
EU - Toma aí, deixa eu ir. Um abraço,
ELIEL - Abraço... escuta aí Rafa!
EU - Oi?
ELIEL - Essa foi foda né?
EU - Porra foi...


E foi mesmo. Depois dessa, boró nunca mais!


רפאל

2 comentários:

Citadino Kane disse...

Ei Rafa!
Foi do garaio!
Boró é boró e pronto.
Se tô com boró na carteira, quer dizer pouca grana, e daí?!
Manda os caras de Recife se ligarem na parada, mermão!
abraços,
Pedro

Anônimo disse...

essa foi ótima,não precisava de tanta explicação,pelo modo de como a pessoa se refere a algo,nem precisa ser de outro local para entender.